TENHO RAZÃO PARA LOUVAR A DEUS

Baixe o PDF aqui!

Passamos muito tempo de nossas vidas com uma lista das bênçãos que queremos alcançar do Senhor e dedicamos alguns minutos para trazer à nossa memória o que já recebemos do Senhor e cantarmos a Ele cânticos de gratidão.
A Bíblia tem muito para nos ensinar a respeito do coração de Deus. Se fossemos falar a respeito da linguagem que toca o coração do nosso Pai Eterno poderíamos resumir: louvor.
Louvar a Deus está além de cantar a letra de uma música, de uma expressão facial ou uma coreografia. Louvar a Deus é se expressar perante sua grandeza, sua importância para nossas vidas e cantar todos os feitos Dele em nós.
Davi tinha uma mente de adorador e um coração grato a Deus em qualquer circunstância, pois ele sabia que o Senhor traria o livramento e a cura para sua alma.
Nesta semana, convidamos você para erguer um altar de louvor em seu coração. Mesmo que esteja passando por guerras ou sofrendo perseguição, seu coração irá cantar a Deus. Irá esquecer de você mesmo e seus conflitos, e agradecer por muitas coisas que o Senhor já fez.
Vamos cantar o Salmo 34 todos os dias desta semana.

1Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca. 2A minha alma se gloriará no Senhor; os mansos o ouvirão e se alegrarão. 3Engrandecei ao Senhor comigo; e juntos exaltemos o seu nome. 4Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.
(Salmos 34.1-4)

Lembra os benefícios que Deus já fez em sua vida? Pegue um papel e escreva o nome de cada benção que recebeu, assim o seu coração terá muitas razões para não parar de louvar a Deus. Olhe o exemplo de Davi, ele descreveu os benefícios do Senhor.

5Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos. 6Clamou este pobre, e o Senhor o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias. 7O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. 8Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.
(Salmos 34.5-8)
Quem ama a Deus permanece nos seus ensinamentos, esse é o significado do temor ao Senhor. Veja o exemplo de um coração cheio de adoração

9Temei ao Senhor, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem. 10Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao Senhor bem nenhum faltará. 11Vinde, meninos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor do Senhor. (Salmos 34:9-11)

Agora vamos aprender a respeito da vida que agrada a Deus e tem o DNA da eternidade:

12Quem é o homem que deseja a vida, que quer largos dias para ver o bem? 13Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano. 14Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a.
(Salmos 34.12-14)

Enquanto estamos louvando, Deus conhece todos os nossos temores e de todos nos livrará.

15Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor. 16A face do Senhor está contra os que fazem o mal, para desarraigar da terra a memória deles. 17Os justos clamam, e o Senhor os ouve, e os livra de todas as suas angústias. 18Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito. 19Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. 20Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra. 21A malícia matará o ímpio, e os que odeiam o justo serão punidos. 22O Senhor resgata a alma dos seus servos, e nenhum dos que nele confiam será punido.
(Salmos 34:15-22)

Glória a Deus! Viveremos milagres surpreendentes, pois o nosso coração repousará confiadamente no Senhor e todas as nossas necessidades serão supridas. Descanse no Senhor e cante para Ele louvores, louvores e mais louvores a cada amanhecer e ao entardecer de seus dias nesta terra.

Apóstolos Valdemir e Margareth Carneiro

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.