GRATIDÃO – reconheça os benefícios que recebeu

Baixe o PDF aqui!

Quem tem gratidão louva a Deus. O fruto do nosso coração deve produzir gratidão pelos benefícios que temos recebido.
“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e todas as minhas entranhas, seu santo Nome!
Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios!
É Ele quem perdoa todos os teus pecados e cura todas as tuas enfermidades.
Ele resgata da sepultura a tua vida e te coroa de amor e misericórdia.
Ele sacia de bens a tua existência, de maneira que a tua juventude se renova como o vigor de uma águia.” (Sl 103:1-5)

Quantos presentes Deus já nos concedeu! Olhe em volta e veja que você terá muito para agradecer:
Misericordioso e piedoso é o SENHOR; longânimo e grande em benignidade. (Sl 103:8)
Não nos tratou segundo os nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniqüidades. (Sl 103:10)
Precisamos sempre agradecer pela bondade e pela misericórdia de Adonai. O problema é que fomos gerados com o DNA da insatisfação, tendo tudo em abundância, mas ouvindo a voz da serpente que gera no coração insatisfação e falsas necessidades.
Será que você tem sido como um dos 9 leprosos que recebeu tamanho benefício de Jesus, a cura, mas não voltou para dar glória a Deus?
“A caminho de Jerusalém, Jesus passou pela divisa entre Samaria e Galiléia. Ao entrar num povoado, dez leprosos dirigiram-se a ele. Ficaram a certa distância e gritaram em alta voz: “Jesus, Mestre, tem piedade de nós! “Ao vê-los, ele disse: “Vão mostrar-se aos sacerdotes”. Enquanto eles iam, foram purificados. Um deles, quando viu que estava curado, voltou, louvando a Deus em alta voz. Prostrou-se aos pés de Jesus e lhe agradeceu. Este era samaritano. Jesus perguntou: “Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove? Não se achou nenhum que voltasse e desse louvor a Deus, a não ser este estrangeiro? “Então ele lhe disse: “Levante-se e vá; a sua fé o salvou”.” (Lc 17:11-19)
Deus tem usado pessoas para lhe curar através de oração, ensino da Palavra, com momentos de alegria em sua casa ou até mesmo na reunião de célula. Veja como hoje você superou tantas dificuldades emocionais, físicas, financeiras e espirituais através da família Igreja de Cristo, mas quão ingrato tem sido em determinados momentos!
A ingratidão chega a ser tão grande que começa o desejo de se isolar, não quer estar na célula, não cumprimenta as pessoas e vai se isolando de novo. É tudo que o diabo quer. Mas hoje vença o inferno e libere palavras de gratidão.
“Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades.” (Sl 103:1-3)
Lembre-se que a gratidão acompanha a fé.
“Ao vê-los, ele disse: “Vão mostrar-se aos sacerdotes”. Enquanto eles iam, foram purificados.” (Lc 17.14)
Eles foram debaixo da ordem de Jesus quando nada ainda havia acontecido. Foi um teste de fé. Esses homens foram curados enquanto obedeciam a Jesus.
Seja como um dos dez, que vendo e reconhecendo o que fora feito por ele, volta para dar glória a Deus.
Reconheça os benefícios que você já recebeu e dê glória a Deus.
Dê glória a Deus pela sua família, saúde, trabalho. Por tudo, até pelas dificuldades, pois através delas você conhecerá o poder de Adonai agindo em seu benefício.

Apóstolos Valdemir e Margareth Carneiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.