Voltando ao primeiro amor

Dia 3 – MANHÃ

Ontem 10,  no encontro de multiplicadores, começamos clamando pelo renovo do Senhor e, acreditando no nosso chamado. Em seguida, iniciamos a uma palavra maravilhosa com o apóstolo Cláudio cujo, esta deu continuidade ao tema voltando ao primeiro amor.

Palavra 1

Apóstolo Cláudio

  • João 21
  • Marcos 2

Jesus viveu na casa de Pedro; Este discípulo caminhava com o Mestre e, ainda assim traiu o Pai.

Durante todo o período em que Pedro foi indagado sobre o conhecimento de Jesus, ele, negou a amizade que tinha com Jesus. Perguntaram a Pedro durante três vezes e, nas três vezes Pedro traiu Jesus!

Pedro traiu no serviço, quando lhe perguntaram e, ele o negou.

No evangelho de Lucas vemos que uma mulher veio lhe perguntar a respeito de Jesus e, Pedro afirmou até mesmo que a mulher estava louca pois, ele não conhecia Jesus!

Perceba que, em João capítulo 21, Jesus pergunta para Pedro três vezes se ele o ama, e nas três vezes Pedro afirma esse amor. Todavia, perceba também que durante três vezes Pedro nega Jesus.

Veja que em João 21, Jesus marca um encontro com Pedro mesmo após a traição, ele monta todo um cenário, monta tudo para se encontrar com Pedro, para que este volte a amar Jesus novamente, para que este possa voltar a ter um relacionamento íntimo com Jesus.

Não tem como ser discípulo se não houver o amor! Deus quer o seu amor acima de tudo!

Pedro, negou Jesus Jesus [João 18:12] não apenas como discípulo mas também na sua conduta.

Em João 21, Pedro afirma que ama Jesus, mas, a conduta de Pedro quando traiu Jesus não foi de amor!

Jesus questiona a Pedro pois, nas suas palavras ele até dizia que o amava, todavia, não mostrava este suposto amor nas suas atitudes, a sua procedência não expressava esse amor.

Aonde Pedro estava quando Jesus estava sendo apanhado? Aonde Pedro estava quando colocaram uma coroa de espinhos no mestre? Aonde estava este amor expressado três vezes? E você? Aonde você está quando é convocado? Aonde você está quando Jesus precisa que você faça algo? E aquele amor que você diz ter por Jesus? A sua conduta tem sido de amor? A sua conduta tem sido de discípulo?

A nossa conduta precisa expressar que somos discípulos!

Quando Jesus indaga Pedro pela terceira vez se ele o ama, Pedro se entristece pois, lembra que, por três vezes ele negou Jesus!

Mais uma vez conseguimos ver que Jesus não age apenas por palavras, percebemos que Jesus vai muito

além da teoria; Jesus Ele quis de Pedro a atitude, o trabalho! Exatamente por isso Ele diz para Pedro: “Então apascenta as minhas ovelhas.”

Fique atento! Deus quer de você uma boa conduta, Deus quer de você um serviço, uma atitude! Você precisa amar ao Senhor de fato. Não apenas por palavras mas, também pela nossa conduta, pelas nossas atitude! Você é o embaixador do reino dos céus aqui na terra! Você é quem dará a continuidade do trabalho de Jesus!

Cristo quer cumprir os propósitos dele na sua vida! Mas, você quer deixar Deus trabalhar em você?

Em João capítulo 1:42, Jesus chama Pedro para ser seu discípulo e, Pedro larga tudo para caminhar, para seguir Jesus!

Era esse amor, era esta sede de Jesus que Pedro tinha, ao ponto de largar tudo por amor a Jesus!

Cristo quis que Pedro voltasse novamente a esse amor, ao primeiro amor!

Largue tudo por Jesus! Sirva- o simplesmente porque você o ama, porque você tem sede e tem fome do Senhor, se volte para Ele, não apenas fale por falar, nem por impulso ou por emoção, feche os seus olhos e veja Jesus, se apaixone loucamente por Jesus, seja confortado, transformado por este amor e, assim, sirva aquele que é único e digno de ser adorado!

Confira as fotos na nossa página no Flickr https://www.flickr.com/photos/icantmaraba/sets/72157673781017463 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.