Voltando ao primeiro amor

2ªNOITE

Apóstolo Jesseni

-Jonas 3:1

Jonas se dispôs, todavia, foi para fugir da presença do Senhor, para longe da amizade com Deus!

Disposição é um posicionamento de espirito, está ligado ao ânimo;

Disposição é o que separa os líderes dos liderados.

Não significa dizer que, ser um liderado é uma fraqueza e que te faz ser tão inferior ao líder, mas, significa que um líder tem disposição! Tem uma atitude! Há muitos líderes por ai, ou melhor, que se dizem lideres porém, não tem uma disposição, vivem na zona de conforto, tudo vai bem.. De uma maneira mais clara, ficam apenas como liderados! Para ser um líder de fato, precisamos ter essa disposição necessária!

Atitude é o posicionamento ditado pela disposição anterior.

As pessoas nos obedecem, nos honram quando, a nossa atitude é voltada para o que Deus nos mandou fazer! Ou seja, Você é honrado, quando aprende a honrar, quando aprende a ser um líder!

Ânimo é a manifestação efetiva de desejos, vontade, humor…

O ânimo muitas vezes, ou melhor, quase sempre afetam as nossas atitudes, a nossa vontade de fazer algo.

Somos motivados a ficar tristes, preguiçosos, é um paradoxo, somos tão desmotivados para as coisas de Deus, para obedecer a vontade do Pai.

A obediência é fruto da disposição anterior.

Quando lemos atentamente o terceiro capítulo de Jonas, percebemos logo nos primeiros versos que, Jonas tinha disposição mas, não era a disposição que agradava o Pai! Ele teve uma disposição para comprar a passagem, ir para o navio, para fugir de Deus! Mas, ironicamente não tinha disposição para obedecer a vontade de Deus. Pelo contrário, fazia totalmente o inverso do que Deus havia ordenado. Colocou as suas próprias vontades, seus anseios acima da vontade do Pai!

Samuel 15:22

Perceba que Jonas estava durante um sono profundo no meio da tempestade, estava deitado no porão, e não tinha forças para ir lá fora ver o que estava acontecendo.

Quando nos desmotivamos, desobedecemos, ficamos assim, em um sono profundo espiritual. Há muitas coisas acontecendo lá fora, uma tempestade, pessoas precisando de mim e de você; e como estamos? E como você está? Será que estamos sem forças? Sem motivação?

Apocalipse 3:20

Se, naquela  noite, Jesus estivesse batido na porta de Jonas, provavelmente, Jesus teria ficado para o lado de fora, sabe por quê? Porque Jonas estava fugindo da sua presença!

Qual Jonas você tem sido? Aquele que obedece e vai para Nínive pregar o evangelho, ou o Jonas que desvia o caminho e vai para társis?

Lucas 22:42

Jesus, diferente de Jonas, obedeceu a Deus , e mesmo no desespero, clamou ao Pai, pedindo- lhe para que dele fosse tirado este cálice da morte e, mesmo recebendo um não pôde receber do Senhor um anjo do céu que lhe confortava.

Sabe, Jonas, desobedeceu e, como recompensa dessa desobediência recebeu um conforto diferente, acabou indo parar dentro de um grande peixe e, foi vomitado na praia!

-Jonas 1:6

Chamaram Jonas para que ele invocasse o nosso grande Deus, mas, assim ele não o fez, sabe por quê? Porque ele dormia! Porque ele fugia! Porque estava desanimado!

-Jonas 2:1-10

No abismo, no mais profundo vale, dentro da barriga do peixe, Jonas clamou a presença do Senhor, clamou pelo perdão de Deus, quis voltar ao primeiro amor, se entregou ao Pai! E, Deus, ouvindo a sua súplica ordenou ao peixe que, Jonas fosse vomitado na praia.

Este Jonas que foi vomitado, não era mais o mesmo que fugiu da presença de Deus, do contrário, este era aquele que se dispôs a caminhar juntamente ao lado de Deus!

Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra.
Isaías 1:19

Deus te chama para obedecer! Para fazer a vontade Dele! Não queira passar pela barriga do peixe. Vá direto para Nínive, faça simplesmente o que o Pai te mandar fazer! Volte para o primeiro amor de Deus, se arrependa por todas as vezes que você quis fugir, que você fugiu da presença de Deus.

Corra! Se aproxime de Deus! Tenha ânimo para pregar o evangelho! Disposição para se voltar para o Pai e, assim, volte para o primeiro amor!

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.