Baixe o PDF aqui!

 

O SEU LOUVOR ESTARÁ CONTINUAMENTE EM MEUS LÁBIOS

 

“O louvor estará sempre” é uma decisão que devemos tomar em nosso coração. É uma decisão por amor ao Soberano e não pelo que Ele pode proporcionar em nossas vidas. E a outra razão de fazer essa declaração deve ser um resultado da confiança em Deus.

Davi nos ensina que em todo tempo devemos louvar a Deus e nesta semana mais uma vez iremos colocar em prática esse ensino. Louvar ao Eterno que vive para sempre. Louvar ao Eterno pela sua bondade e misericórdia, mesmo que os acontecimentos contrariem as nossas expectativas. Louvar ao Senhor por amor, apenas isso.

“1 Bendirei o Senhor o tempo todo! Os meus lábios sempre o louvarão. 2 Minha alma se gloriará no Senhor; ouçam os oprimidos e se alegrem. 3 Proclamem a grandeza do Senhor comigo; juntos exaltemos o seu nome. 4 Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. 5 Os que olham para ele estão radiantes de alegria; seus rostos jamais mostrarão decepção. 6 Este pobre homem clamou, e o Senhor o ouviu; e o libertou de todas as suas tribulações. 7 O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra. 8 Provem, e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia! 9 Temam o Senhor, vocês que são os seus santos, pois nada falta aos que o temem. 10 Os leões podem passar necessidade e fome, mas os que buscam o Senhor de nada têm falta. 11 Venham, meus filhos, ouçam-me; eu lhes ensinarei o temor do Senhor. 12 Quem de vocês quer amar a vida e deseja ver dias felizes? 13 Guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade. 14 Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança. 15 Os olhos do Senhor voltam-se para os justos e os seus ouvidos estão atentos ao seu grito de socorro; 16 o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal, para apagar da terra a memória deles. 17 Os justos clamam, o Senhor os ouve e os livra de todas as suas tribulações. 18 O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. 19 O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas; 20 protege todos os seus ossos; nenhum deles será quebrado. 21 A desgraça matará os ímpios; os que odeiam o justo serão condenados. 22 O Senhor redime a vida dos seus servos; ninguém que nele se refugia será condenado.” (Salmo 34)

Veja que o louvor não é um resultado de resultados considerados por nós como bons. Davi conclama todos os fiéis que passam por situações humilhantes e que estão se sentindo oprimidos a erguerem louvores ao Senhor em todo o tempo, ou seja, sob qualquer condição.

Também precisamos aprender com Paulo que em muitos momentos da vida passou por situações difíceis, humilhações, fuga, prisões, mas em todo tempo o louvor ao Eterno estava na sua boca.

“30 Se devo me orgulhar, que seja nas coisas que mostram a minha fraqueza. 31 O Deus e Pai do Senhor Jesus, que é bendito para sempre, sabe que não estou mentindo. 32 Em Damasco, o governador nomeado pelo rei Aretas mandou que se vigiasse a cidade para me prender. 33 Mas de uma janela na muralha fui baixado numa cesta e escapei das mãos dele.” (2 Coríntios 11:30-33)

A nossa fé não está firmada em momentos ou situações, ela está firmada no Poder de Deus que age como quer. A nossa fé está firmada em Jesus que é o Filho de Deus e que através Dele recebemos a salvação por meio do perdão de Deus. Por isso cante, exalte o Senhor. Não se deixe vencer pelo mal, mas vença os obstáculos por meio do louvor.

Música: Deus é Deus

Autor: Delino Marçal

 

Minha fé não está firmada.

Nas coisas que podes fazer

Eu aprendi a Te adorar pelo que és

Dele vêm o sim e o amém

Somente dele e mais ninguém

A Deus seja o louvor

Se Deus fizer, Ele é Deus

Se não fizer, Ele é Deus

Se a porta abrir, Ele é Deus

Mas se fechar, continua sendo Deus

Se a doença vier, Ele é Deus

Se curado eu for, Ele é Deus

Se tudo der certo, Ele é Deus

Mas se não der, continua sendo Deus

Não o adoro pelo que Ele faz

Eu o adoro pelo que Ele é

Haja o que houver, sempre será Deus

Deus é Deus

Deus é Deus

 

 

Apóstolos Valdemir e Margareth Carneiro

Deixe uma resposta