Baixe o PDF aqui!

CANTAR PARA DEUS

Cantar para Deus nos faz bem e proporciona paz e alegria em nosso ser. O povo de Deus vence as guerras externas e internas usando a arma do louvor, que exalta e magnifica o Nome do Eterno. O Salmo 136 é a expressão de um povo que vivenciou inúmeras guerras e passou por muitas dificuldades, porém o louvor era a manifestação da fé e da confiança no Eterno Deus de Israel.

Assim será para as nossas vidas, pois tomaremos o louvor como exemplo a ser aplicado. Cantaremos a essência da natureza de Deus expressada na palavra “misericórdia”. Encheremos o nosso coração com esses atributos divinos: benignidade, paciência, amor, lealdade, fidelidade, graça, favor e longanimidade.

“Dêem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre! 2 Dêem graças ao Deus dos deuses. O seu amor dura para sempre! 3 Dêem graças ao Senhor dos senhores. O seu amor dura para sempre! 4 Ao único que faz grandes maravilhas, O seu amor dura para sempre! 5 que com habilidade fez os céus, O seu amor dura para sempre! 6 que estendeu a terra sobre as águas; O seu amor dura para sempre! 7 Àquele que fez os grandes luminares, O seu amor dura para sempre! 8 o sol para governar o dia, O seu amor dura para sempre! 9 a lua e as estrelas para governarem a noite; O seu amor dura para sempre! 10 Àquele que matou os primogênitos do Egito O seu amor dura para sempre! 11 e tirou Israel do meio deles O seu amor dura para sempre!  12 com mão poderosa e braço forte; O seu amor dura para sempre! 13 Àquele que dividiu o mar Vermelho O seu amor dura para sempre! 14 e fez Israel atravessá-lo, O seu amor dura para sempre! 15 mas lançou o faraó e o seu exército no mar Vermelho; O seu amor dura para sempre! 16 Àquele que conduziu seu povo pelo deserto, O seu amor dura para sempre! 17 que feriu grandes reis O seu amor dura para sempre! 18 e matou reis poderosos; O seu amor dura para sempre! 19 Seom, rei dos amorreus, O seu amor dura para sempre! 20 e Ogue, rei de Basã, O seu amor dura para sempre! 21 e deu a terra deles como herança, O seu amor dura para sempre! 22 como herança ao seu servo Israel; O seu amor dura para sempre! 23 Àquele que se lembrou de nós quando fomos humilhados O seu amor dura para sempre! 24 e nos livrou dos nossos adversários; O seu amor dura para sempre! 25 Àquele que dá alimento a todos os seres vivos. O seu amor dura para sempre! 26 Dêem graças ao Deus dos céus. O seu amor dura para sempre!” (Salmo 136).

Cantar para Deus é uma ação movida pelo Poder do Espírito Santo que habita em nós, pois Ele mesmo conhece a mente do Senhor e nos leva a agradá-Lo. Cantar para Deus é permitir que o caráter do Eterno seja trabalhado em nós pelo Espírito Santo, conforme Gálatas (5:22-23), pois quem é guiado por Ele expressa através de ações esses frutos do Espírito.

Cante para Deus em vez de murmurar. Cante para Deus em vez de questionar. Cante para Deus e não entre em desespero.

Cante para Deus e encontre paz e refrigério.

Música: O Senhor é bom

“Bendirei ao Senhor pra sempre

Proclamarei que o Senhor é bom

O Senhor reina, reinará com majestade

O Senhor reina, em justiça e em verdade

O Senhor é bom

O Senhor é bom

Sua misericórdia dura para sempre

(Composição: Nívea Soares)

 

 

Apóstolos Valdemir e Margareth Carneiro

Deixe uma resposta