04jan 2018

Ramo Frutífero

Baixe o PDF aqui!
(João 15:1-17)

Neste texto, Jesus começa a sua fala esclarecendo a respeito Dele e de Sua função na Terra: produzir vida para aqueles que se permitem estar ligados a Ele por meio da fé. Ao pensarmos nessa conexão sem fio, sem transplante de DNA feito através da medicina, aliás, sem nenhuma ação humana, ficamos impressionados: como podemos estar ligados a Jesus sendo que nada nos une a ele fisicamente? Impossível demais para a nossa mente humana! Para nós humanos sim, mas para Deus nada é impossível. “Pois nada é impossível para Deus”. (Lucas 1:37, NVI)
Deus providenciou o meio pelo qual o homem pode ser ligado a Ele: Jesus. Somente através do Filho de Deus mediante a fé.
A fé possui uma ação poderosa de unir o homem a Jesus, e para compreendermos melhor vamos pensar na conexão por Bluetooth, que necessariamente não precisa de cabo ou coisa parecida para fazer uma conexão de um aparelho a outro, mas apenas um dispositivo ligado para que as informações sejam compartilhadas de um aparelho eletrônico a outro.

Continue lendo