13jul 2017

Baixe o PDF aqui!

 

Indesistível

 

A Bíblia retrata atitudes de homens e mulheres simples que em determinado momento em suas vidas se depararam com situações que aos olhos do homem natural não poderiam prosseguir, em virtude da dimensão da adversidade, a qual parece ser gigantesca e indestrutível. Contudo, esses mesmos homens decidiram prosseguir e serem indesistíveis, por levarem em suas aljavas apenas a fé e a determinação de prosseguirem confiando na Palavra de Deus.

 

O salmo 27:1-3, retrata o posicionamento de Davi em meio as adversidades:

Continue lendo

04jul 2017

Baixe o PDF Aqui!

 

APROVADO NO TESTE DA FIDELIDADE

 

A Bíblia registra o chamado de um homem que iria ser o responsável pelo processo de libertação do povo Hebreu da opressão de Faraó. Esse homem precisava ser determinado, destemido, focado no objetivo, mas acima dessas qualidades deveria ser fiel a quem O chamou, fiel a missão, fiel ao povo que iria conduzir a Terra da Promessa.

A Moisés foi dado alguns desafios como: tirar as sandálias dos pés para pisar em terra santa, jogar o cajado no chão e ver a transformação dele em serpente e ter que pegar na calda da serpente sem medo de ser ferido por ela; também ir até Faraó para solicitar a liberação do povo para ir ao deserto sacrificar ao Senhor. E em todos esses desafios podemos ver que Moisés foi fiel na atribuição dada a ele.

Continue lendo

15jun 2017

Baixe o PDF aqui!

 

O SEU LOUVOR ESTARÁ CONTINUAMENTE EM MEUS LÁBIOS

 

“O louvor estará sempre” é uma decisão que devemos tomar em nosso coração. É uma decisão por amor ao Soberano e não pelo que Ele pode proporcionar em nossas vidas. E a outra razão de fazer essa declaração deve ser um resultado da confiança em Deus.

Davi nos ensina que em todo tempo devemos louvar a Deus e nesta semana mais uma vez iremos colocar em prática esse ensino. Louvar ao Eterno que vive para sempre. Louvar ao Eterno pela sua bondade e misericórdia, mesmo que os acontecimentos contrariem as nossas expectativas. Louvar ao Senhor por amor, apenas isso.

Continue lendo

06jun 2017

Baixe o PDF aqui!

CANTAR PARA DEUS

Cantar para Deus nos faz bem e proporciona paz e alegria em nosso ser. O povo de Deus vence as guerras externas e internas usando a arma do louvor, que exalta e magnifica o Nome do Eterno. O Salmo 136 é a expressão de um povo que vivenciou inúmeras guerras e passou por muitas dificuldades, porém o louvor era a manifestação da fé e da confiança no Eterno Deus de Israel.

Assim será para as nossas vidas, pois tomaremos o louvor como exemplo a ser aplicado. Cantaremos a essência da natureza de Deus expressada na palavra “misericórdia”. Encheremos o nosso coração com esses atributos divinos: benignidade, paciência, amor, lealdade, fidelidade, graça, favor e longanimidade.

Continue lendo

30maio 2017

Baixe o PDF aqui!

A FONTE DE ALEGRIA

 

Cantar para Deus, bendizer ao Senhor, gloriar-se no Senhor é extrair da fonte da alegria a confinça, o riso, a satisfação, o bem-estar e a motivação para continuar. Deus é a fonte da alegria e da realização que o homem necessita.

 

Bendirei o Senhor o tempo todo! Os meus lábios sempre o louvarão. Minha alma se gloriará no Senhor; ouçam os oprimidos e se alegrem. Proclamem a grandeza do Senhor comigo; juntos exaltemos o seu nome. (Salmos 34:1-3, NVI)

 

Porque estamos sempre dando voltas e não vamos até a fonte? Porque corremos em primeiro lugar a tantos outros lugares para somente depois fazermos uma pausa pequena na fonte? A Bíblia diz que é pela falta de conhecimento do Poder de Deus.

Continue lendo

23maio 2017

Baixe o PDF aqui!

SOU ABENÇOADO

A Bíblia declara que Deus traçou para nós um projeto perfeito segundo a vontade dEle. E que podemos viver esse projeto em meio a tanto caos moral, a tanta violência espalhada por todo o mundo. Mas para estarmos no nível em que o eterno estabeleceu faz-se necessário uma atitude revolucionária: Não se conformar com este mundo.

 

E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12.2)

 

E a orientação bíblica  diz respeito a manter a unidade da fé.

Continue lendo